Buscar

Dia Nacional de Controle e Combate à Hipertensão Arterial

24/04/2015
00h00
Na sexta-feira, dia 24/05/15, a Unimed Tupã recebeu o Núcleo de Medicina preventiva – Univida, com ações de saúde gratuitas em comemoração ao Dia Nacional de Controle e Combate à Hipertensão Arterial, que aconteceu no domingo (26). As iniciativas aconteceram na sede da Unimed Tupã.
Quem passou pela sede da Unimed Tupã teve a oportunidade de receber orientações e realizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia, calculo do IMC e circunferência abdominal. Os funcionários da Unimed aproveitaram a oportunidade e também fizeram o acompanhamento.
O objetivo é orientar e alertar os clientes sobre os riscos da hipertensão. “Nós estamos distribuindo material informativo e fazendo a verificação da pressão arterial. Além disto, nós orientamos o cliente sobre a necessidade de acompanhamento médico e também sobre o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Medicina Preventiva da Unimed,  que auxilia seus beneficiários a lidar com estes problemas de saúde”, explicou Roberta Boaventura assistente social e coordenadora da Univida.
Das mais de 80 pessoas pelo menos 60 pessoas apresentavam um quadro de hipertensão mesmo que controlada, isto confirma que a hipertensão é considerada um das mais importantes fatores de risco para a saúde da População. A aceitação por parte dos colaboradores e diretores foi excelente e o resultado foi o esperado. Conseguimos conscientizar os beneficiários da Unimed de Tupã quanto à importância de aferir regularmente a pressão, e sugerir que todos optem por um estilo de vida mais saudável prevenindo assim a patologia explicou Nara, enfermeira do Núcleo Univida.
Unimed disponibiliza aos beneficiários através do Univida, os programas de controle e prevenção à Hipertensão, Diabetes, Obesidade, Atividade Física para a Terceira Idade e Materno Infantil (Unibaby). Esses beneficiários são atendidos por equipe multidisciplinar composta por enfermeira, nutricionista, educador físico, assistente social, odontóloga responsável pelo Unibaby, fisioterapeuta e psicóloga.
Aqueles que gostariam de conhecer mais sobre o Univida - núcleo de medicina preventiva, ela esta localizada na Rua Botocudos esq. com Av. Tapuias, telefone para contato 3491-5411.